Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Jesta da UFSM-CS publica sua primeira edição especial



O Journal Of Exact Sciences and Technological Applications (JESTA) está publicando sua primeira edição especial, tendo como temática o Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Nesta edição, estão publicados artigos convidados, via fast-track, de autores participantes da 9º Conferência Ibérica de Empreendedorismo – CIEM, promovida pela Empreend – Associação Portuguesa para o Empreendedorismo. A Conferência tem como objetivo gerar um intercâmbio entre os universos científico e empresarial com o desígnio de compartilhar conhecimento, capacidades e experiências contribuindo para o crescimento da economia e do desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma das principais conferências europeias sobre o tema.

Para o editor convidado desta edição, Prof. Dr. Lucas Veiga Avila, docente do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, a temática de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável é um conceito internacionalizado que a cada dia vêm criando novos espaços e sinergia em organizações de diferentes contextos e no campo da pesquisa científica. Muitos especialistas da área de negócios e engenharias consideram a expressão “empreendedorismo orientado à sustentabilidade” como uma das grandes áreas da competitividade do mercado. O conceito de empreendedorismo sustentável (empreendedorismo orientado para o desenvolvimento sustentável), também é utilizado para definir negócios que combinam a geração de riquezas com o desenvolvimento responsável do meio social e ambiental.

A Revista Jesta destina-se a publicação de artigos científicos e de revisão em todas as subáreas de química, física e matemática e também de suas aplicações tecnológicas, voltadas principalmente às engenharias, aplicações, procedimentos metodológicos e experimentos. Ela tem fluxo contínuo para submissões, sendo que, assim que prontos para a publicação, os artigos serão disponibilizados online, limitados a duas edições ao ano. 

A comissão de editores chefes de área da Revista Jesta é composta por Prof. Dr. Glauber Rodrigues de Quadros (Matemática), Prof. Dr. Jocenir Boita (Física), Prof. Dr. Alejandro Ruiz-Padillo (Aplicações Tecnológicas) e Profa. Dra. Debora Faoro (Química).

Para acessar a edição, clique no link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-2922

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes