Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Campus recebe estudantes do Projeto Profissional do Amanhã

O campus da UFSM em Cachoeira do Sul recebeu dois estudantes da segunda série do ensino médio vinculados ao Projeto PDA – Profissional do Amanhã 2021, no dia 14 de setembro. O estudante Samuel Santos Vargas, que pretende cursar a graduação em Física, acompanhou um turno de atividades do professor Lucas Cardoso.

Samuel com prof. Lucas. Foto: arquivo pessoal Rogério Brittes

O outro visitante, Murilo da Rosa Borges, tem interesse em Engenharia Mecânica e acompanhou o trabalho do professor Juan Balcazar. O projeto PDA foi idealizado pelo escritor Sérgio da Silva Almeida e contou com apoio de diversas entidades e organizações da cidade de Cachoeira do Sul.

Murilo com prof. Juan. Foto: arquivo pessoal Rogério Brittes

O Diretor Rogério Brittes participou da recepção aos estudantes e destacou a importância do PDA como uma ferramenta para auxílio na escolha da profissão.