Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS terá vagas para candidatos na lista de espera do SiSU 2022.1

A UFSM – campus Cachoeira do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (10) levantamento preliminar das vagas ocupadas na chamada regular do SiSU UFSM 2022.1. De acordo com este levantamento preliminar realizado, no qual ainda cabe recurso, 27% das vagas de Arquitetura e Urbanismo foram preenchidas por candidatos aprovados na chamada regular. Já no curso de Engenharia Agrícola, 37% das vagas foram preenchidas. No curso de Engenharia Elétrica o percentual foi de 42,5%. E nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística foram de 40% e 35%, respectivamente.

Assim, com base nestas informações preliminares, há cerca de 120 vagas para os cursos de graduação da UFSM-CS que deverão ser disponibilizadas para a Chamada Oral, sendo 22 vagas para Arquitetura e Urbanismo; 25 vagas para Engenharia Agrícola; 23 vagas para Engenharia Elétrica; 24 vagas para Engenharia Mecânica; e 26 vagas para Engenharia de Transportes e Logística.

Dessa forma, os estudantes que se inscreveram na lista de espera devem ficar atentos às informações que serão disponibilizadas nos próximos dias no site ufsm.br/sisu para não perderem os prazos.

Como vai ser realizada a Chamada Oral na UFSM?

Após se inscrever na Lista de Espera do SISU, é necessário ficar atento ao canal oficial da UFSM em ufsm.br/sisu, porque é nesse site que serão divulgados o edital, o quadro de vagas por curso e cota, o cronograma e a lista de espera para o(a) candidato(a) participar da Chamada Oral.

São duas etapas:

1 – HABILITAÇÃO: o candidato acessa o Portal de Confirmação de Vaga, completa suas informações pessoais e insere a documentação necessária, conforme cota escolhida no momento da inscrição.

2 – CLASSIFICAÇÃO: Ao final do período de habilitação, a UFSM gera uma lista de classificados dentre aqueles que se habilitaram e publica no site ufsm.br/sisu.

Todas as informações sobre as etapas do processo de ingresso podem ser encontradas no Guia do SISU na UFSM.