Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-CS participa da 22ª Fenarroz



O campus da UFSM em Cachoeira do Sul, durante os dias 14 e 19 de junho, esteve presente na 22ª Fenarroz – Multifeira do Agronegócio. Em seu estande, localizado no pavilhão, os visitantes puderam saber mais informações sobre o campus e conversar com estudantes e servidores, além de ver um pouco mais de perto alguns dos projetos que são desenvolvidos na UFSM-CS. Vídeos, protótipos, modelos e demonstrações dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística fizeram sucesso entre os frequentadores da Fenarroz.

Além disso, dentro da programação oficial da feira, no dia 16 de junho, a profa. Zanandra Boff de Oliveira, do curso de Engenharia Agrícola, ministrou a palestra “Impactos da irrigação suplementar na cultura da soja em ano de Lã Niña em Cachoeira do Sul”.

Durante os seis dias de feira, os representantes do campus também participaram de solenidades, como a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores; a abertura oficial da Fenarroz, que ocorreu no dia 16 e contou com a presença do governador do Estado Ranolfo Vieira Júnior; e a visita do vice-presidente da República, Gen. Antonio Hamilton Mourão, no dia 18 de junho. Nestas ocasiões, a Direção da UFSM-CS teve a oportunidade de apresentar as demandas do campus para representantes do legislativo municipal, estadual e federal e à Prefeitura de Cachoeira do Sul, além de conversarem com o governador do RS e o vice-presidente da República.

A nível municipal, uma das principais demandas foi a melhoria no transporte público para o campus. Já com o governador do Estado, o assunto principal foi a readequação da Estrada da Ferreira, com a construção de um acesso ao campus e a melhoria da iluminação externa. Para o vice-presidente foi entregue um ofício com demandas de recursos para infraestrutura, recursos para equipar laboratórios e recursos humanos (docentes e técnico administrativos), solicitando, assim, o cumprimento da pactuação feita para a implantação do campus.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-3716

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes