Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores da UFSM-CS integram equipes de projetos para criação de Clusters Tecnológicos



No mês de junho, foi divulgado o resultado final das propostas aprovadas no edital Inova Clusters Tecnológicos, lançado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Ao todo foram aprovadas nove (9) propostas. Duas delas contam com a participação de professores do campus da UFSM em Cachoeira do Sul: o projeto “Manufatura Avançada Utilizando Materiais Compósitos Polímeros Nanocarregados e Biopolímeros para Vasos de Pressão (MACOPV)”, do qual participam os docentes Maikson Tonatto, Giovani Zabot e Lucas Veiga Ávila; e o projeto “Cluster de desenvolvimento de produtos e serviços aplicados à agricultura inovadora e sustentável – Cluster AGROINOVA”, com a participação dos professores Giovani Zabot, Marcus Vinicius Tres e Paulo Avelar Ferreira.

Serão destinados R$24 milhões para os projetos aprovados, que formarão oito (8) ecossistemas regionais. Os recursos recebidos serão utilizados para formar redes de cooperação, com a geração de produtos e serviços inovadores a partir das competências pré-existentes, além de modernizar e/ou complementar a infraestrutura física e tecnológica.

Para mais informações, acesse a página do edital.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-3729

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes