Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos da UFSM-CS apresentam propostas de qualificação dos espaços para o Asilo N. S. Medianeira



Na manhã do último sábado, dia 13 de agosto, os acadêmicos da disciplina de Projetos Colaborativos, do curso de Arquitetura e Urbanismo, juntamente com a profa. Laline Cenci apresentaram, no Salão de Festas do Asilo, propostas de melhorias habitacionais para o Asilo Nossa Senhora da Medianeira.
Esta ação é fruto do Projeto de Extensão “Qualificação dos espaços para a melhor idade: Asilo Nossa Senhora da Medianeira” que, por meio do Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, visa melhorias e adequações nas instalações desta instituição. Estiveram presentes, representantes do Asilo, do EMAU e a profa. Luciani Lens.
As propostas apresentadas pelos estudantes trazem melhorias em toda área construída do Asilo, alterando fluxos, adaptando e adequando os espaços às normas vigentes, suprindo necessidades levantadas entre os idosos, funcionários e administradores. Na sequência, tais propostas serão complementadas pelo EMAU e, sob a orientação dos professores da UFSM-CS e demais profissionais envolvidos voluntariamente neste projeto, os administradores desta instituição buscarão parcerias para viabilizar sua implementação, gerando assim, impactos no atendimento para toda a comunidade. 
As atividades de extensão são uns dos pilares de atuação da UFSM. Neste contexto, o escritório modelo e a disciplina Projetos Colaborativos, disciplina do eixo flexível do Curso de Arquitetura e Urbanismo, atuam colocando em práticas diversas ações envolvendo necessidades da comunidade local e regional, o que converge com a missão do Asilo Nossa Senhora Medianeira que é amparar, acolher e proteger os idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social, trabalhando em conjunto com a população deste município e região.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-3882

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes