Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS recebe seus alunos e realiza atividades da Semana Farroupilha

O campus da UFSM em Cachoeira do Sul iniciou o seu segundo semestre letivo de 2022 com atividades de recepção e também apresentações artísticas alusivas à Semana Farroupilha.

Na terça-feira, dia 13, às 16h30min, os alunos foram recepcionados pelo diretor do campus, prof. Anderson Dal Molin, e pelo vice-diretor, prof. Giovani Zabot. Na oportunidade, também estava presente o reitor da UFSM, prof. Luciano Schuch. Em sua fala, Schuch salientou a importância de dar atenção a todas as vivências e etapas da vida acadêmica. Após a fala do reitor, foi a vez dos responsáveis pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), pela Secretaria dos Cursos e pelo Restaurante Universitário (RUCS) se apresentarem. Por fim, as representantes do Diretório Acadêmico da Arquitetura também deram as boas-vindas aos estudantes.

Após essa apresentação geral, foram realizadas duas apresentações de dança da Invernada Juvenil e Dança de Salão, do CTG Estância do Chimarrão. O estudante de Engenharia Mecânica, Eagro Müller, encerrou as atividades do dia 13 com uma declamação.

No dia 14, no intervalo do meio-dia, mais apresentações ocorreram no hall da Biblioteca Setorial da UFSM-CS. As jovens Maine e Luiza Pohlmann declamaram, respectivamente, as poesias “Esse tal Bicho Papão”, de Rani Molinari, e “Romance das Mulheres dos Guerreiros”, de Delci Oliveira. Além das declamações, os músicos Jonas Motta, servidor do campus, e Max Oliveira fizeram uma apresentação musical. Durante as atividades também ocorreram duas exposições: uma sobre a história das pilchas gaúchas e outras sobre brinquedos e folclore.