Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Curso de Arquitetura e Urbanismo recebe menção honrosa no 6º Prêmio Rosa Kliass

O projeto “Leitura da Paisagem do Arroio Tigre – Uma Proposta de Planejamento Sistêmico e Criação de Parque Urbano”, de autoria da egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, Gianne Speth, com orientação da professora Raquel Weiss, recebeu Menção Honrosa no 6º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Nacional de Arquitetura da Paisagem 2022. Prestigiado prêmio de arquitetura da paisagem de nosso País, a premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e foi divulgado no XVI Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo nas Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Projeto da egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS.

O prêmio tem como objetivo reunir projetos de arquitetura paisagística produzidos na universidade de modo a investigar quais iniciativas de projeto sobre tema vem sendo realizados, incentivando assim a participação conjunta das universidades ao evento que relacionem a produção do homem junto à paisagem. Além do trabalho do campus de Cachoeira do Sul, outro projeto, do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus sede da UFSM, também foi contemplado com a premiação máxima de Melhor Trabalho. O projeto “Planejamento Paisagístico para Rotas Cicloturísticas para a Região da Quarta Colônia” de Henrique dos Santos Daros e orientado pelo professor Luis Guilherme Aita Pippi.