Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto da UFSM-CS promove visita de escolas e estudantes do ensino médio na Universidade

O que fazer após o ensino médio? Como é o cotidiano de uma universidade e como serão os cursos? entre tantos outros questionamentos e pensando em auxiliar os jovens neste momento de incertezas, o projeto de extensão “Trilhas” quer oportunizar aos alunos de ensino fundamental e médio, um contato mais direto com a universidade.

Durante o mês de novembro foram realizadas visitas de escolas de ensino médio de Cachoeira do Sul ao Campus UFSM no município. A parceria com as escolas foi fundamental para as visitas, mesmo no período de encerramento do ano letivo.

Foram mais de 500 alunos que visitaram o campus, conhecendo os laboratórios dos cursos e projetos desenvolvidos, além da interação com estudantes da UFSM. Assim, o projeto busca aproximação entre a universidade e as escolas, mostrando que existe em Cachoeira do Sul um campus da UFSM que oferece um ensino gratuito e de qualidade.

Atualmente, o projeto Trilhas conta com colaboração de todo campus da UFSM em Cachoeira do Sul, envolvendo professores, alunos bolsistas e técnicos administrativos.