Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

FORMATURAS INTEGRADAS NA UFSM-CS – ATIVIDADES POR RESPONSÁVEIS

3 meses antes do final do semestre – Solicitar ao Núcleo de Comunicação Institucional a Sessão Solene Integrada.

Informar a data, horário e local da solenidade aos formandos, pedindo que os mesmos formem a Comissão de Formatura.

45 dias antes da cerimônia – Repassar ao Núcleo de Comunicação Institucional as informações dos alunos que receberão o Certificado Mérito Acadêmico do CREA-RS (cursos de Engenharias).

2 meses antes da cerimônia – Repassar os nomes das autoridades, homenageados, oradores e juramentistas para o Núcleo de Comunicação Institucional e à Secretaria dos Cursos. (Para saber mais informações, acesse “DISCURSOS DURANTE A SOLENIDADE”, em Informações Importantes, na página https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/cachoeira-do-sul/formaturas-integradas-na-ufsm-cs/)

45 dias antes da cerimônia – Repassar o “FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE FORMATURA PRESENCIAL (MODELO BASE)” preenchida para Secretaria dos Cursos e Núcleo de Comunicação Institucional.

15 dias antes da cerimônia – Encaminhar ao Núcleo de Comunicação Institucional pasta com músicas da solenidade e fotos dos formandos.

15 dias antes da cerimônia – Encaminhar ao Núcleo de Comunicação Institucional o vídeo de “Homenagem aos que amamos”.

30 dias antes da cerimônia – Encaminhar à PROGRAD todas as informações repassadas pelos alunos, bem como as informações de Contratação de Serviços para Formatura Institucional repassadas pelo Núcleo de Comunicação Institucional.

Dia da solenidade – Providenciar a assinatura da ata.

3 meses antes do final do semestre – Definição da data da solenidade, junto à Direção.

Repassar as informações de data, horário e local da solenidade aos coordenadores de curso.

40 dias antes da cerimônia – Encaminhar, à Secretaria dos Cursos, o Formulário de Contratação de Serviços para Formatura Institucional preenchido.

15 dias antes da cerimônia – Redigir o cerimonial do evento e repassá-lo à PROGRAD.

4 dias antes da cerimônia – Repassar o cerimonial da solenidade aos participantes do campus de Cachoeira do Sul.

1 dia antes da cerimônia – Organização do espaço da solenidade.

Dia da cerimônia – Auxiliar na organização e na entrada dos participantes da cerimônia / Auxiliar os formandos, autoridades e equipe da PROGRAD durante a cerimônia.

Reservar o local da solenidade na data definida.

20 dias antes da cerimônia – Providenciar os convites às autoridades locais, de acordo com orientações da Direção.

48 horas antes da cerimônia – Repassar ao Núcleo de Comunicação Institucional a listagem com os nomes das autoridades convidadas, assinalando as que confirmaram presença.

Dia da cerimônia – Recepcionar os convidados (autoridades locais) no evento.

Para mais detalhes sobre as atividades, acesse a página “FORMATURAS INTEGRADAS NA UFSM-CS – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES”.