Laboratório de Processos Biológicos – LAPROBIO

Apresentação

O Laboratório de Processos Biológicos (LAPROBIO), localizado no Prédio 5 (UAB) da UFSM-CS, é utilizado atualmente para o desenvolvimento dos seguintes projetos de pesquisa:
– Avaliação das propriedades físicas e efeitos ecotoxicológicos e genotóxicos de solos em pastagem cultivada e nativa
– Levantamento de espécies de plantas alimentícias não convencionais (PANCs) na área urbana de Cachoeira do Sul, RS
No Laboratório de Processos Biológicos são desenvolvidos projetos de pesquisas com financiamento FIPE Junior e CNPq, tendo sido aprovadas duas bolsas de iniciação científica para alunos de graduação da UFSM-CS e uma bolsa PIBIC para aluno de Ensino Médio de escola pública.
Bolsistas
CNPq- Amanda Azevedo
FIPE Júnior- Rosana Santos de Moraes
PIBIC/EM- Guilherme Antunes Silveira
Ainda, atuam no laboratório alunos bolsistas FIEX e PIVEX:
Gabriel Santos Pagliarin
Jaqueline Rambo Anshau
Bianca Motta Dolianitis
O LAPROBIO ainda serve de apoio aos alunos bolsistas FIEX e PIVEX que atuam no projeto de extensão”Horta viva na escola”.
Os recursos utilizados no laboratório são provenientes de edital FIPE Junior e CNPQ Universal.

Prof. Mariana Vieira Coronas

E-mail: mariana.coronas@ufsm.br