Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Recital de piano com Alessandra Feris

O Departamento de Música do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM promove o recital de piano com Alessandra Feris nesta quarta-feira (02), na Sala Sebastian Benda, Prédio 40 B do CAL, no Campus Universitário, às 19h. O evento faz parte do projeto de recitais internacionais coordenado pela professora Claudia Deltregia e por Taiur Agnoletto Fontana, que tem como objetivo promover recitais de alto nível à comunidade santa-mariense e servir de incentivo aos alunos de música.

A artista convidada, Alessandra Feris, é gaúcha e concluiu o curso de Bacharelado em Piano na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1995. Atualmente, ela é Mestre em Música pela University of lowa e Doutora em Música pela Florida State University. A pianista apresenta regularmente seu trabalho como solista, recitalista e camerista em vários países da Europa, México, Costa Rica, Argentina, Brasil e Estados Unidos, onde atualmente reside.

O recital de piano conta com uma programação repleta de clássico como Partie, Op.18 de Teresa Carreño, Sonata de Louvação de Eunice Katunda, A Condessa Senhora Dona Sancha, O Cravo brigou com a Rosa de Villa-Lobos, Sonata in A major for Piano, D.959 de Franz Schubert, além de canções de repertório brasileiro.

O evento, patrocinado pelo FIEX em apoio ao Departamento de Música, é aberto ao público com espaço disponível para 60 pessoas.