Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Diretório Acadêmico de Letras abre edital para Bolsa Formação

O Diretório Acadêmico de Letras (DAL) abre Edital para a solicitação de Bolsa Formação para o ano de 2014.

Bolsa Formação é um reebomlso de R$210 disponibilizado pela UFSM mediante a PRAE, aos estudantes de Letras para cobrir custos de participações em eventos acadêmicos relacionados com a graduação.
O benefício é válido para qualquer evento de natureza acadêmica: apresentação de trabalhos, palestras, congressos, etc. Tanto para ouvintes quando para expositores e apresentadores.

O auxílio pode ser solicitado somente para eventos exteriores ao município do campus da UFSM ao qual o aluno está vinculado. Pode-se solicitar até uma bolsa-formação (R$ 210,00) para eventos na região sul (PR, RS, SC) e para alunos que já receberam aporte financeiro da UFSM; e até duas (R$ 420,00) para as demais regiões. A bolsa não cobre eventos em outros países.

Serão disponibilizadas 18 bolsas através o edital e a entrega do formulário e dos documentos deverá ser realizada na sede do DAL até o dia 05 de cada mês para que o reembolso seja efetuado no mês seguinte.

A lista de beneficiados será divulgada no blog e no perfil do DAL nas redes sociais na medida em que os pedidos forem deferidos ou indeferidos. Os alunos que solicitarem o Bolsa Formação também irão receber um e-mail com a situação do pedido.