Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Prêmio Açorianos de Criação Literária



A Coordenação do Livro e Literatura/SMC recebe as inscrições para a quarta edição do Prêmio Açorianos de Criação Literária, que em 2014 tem como foco a Narrativa Longa (Ficção, Romance ou Novela). As inscrições podem ser realizadas de 14 de julho a 15 de agosto.

A participação é gratuita e aberta qualquer interessado, desde que nascido no Rio Grande do Sul ou residente no Estado há pelo menos um ano. O candidato submete ao júri apenas um trabalho sem qualquer publicação anterior em formatos impressos ou eletrônicos (livros, revistas, jornais, sites ou blogs) e adequado às seguintes exigências: pelo menos 80 páginas em formato vertical “A4” ou “ofício”, mínimo de 30 linhas por página e texto em fonte “Arial” ou “Times New Roman” tamanho 12, com espaçamento de 1,5 na entrelinha. Não são aceitos textos manuscritos.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Coordenação do Livro e Literatura/SMC (Avenida Erico Verissimo 307, fone 51-3289-8074) ou via correio, mediante a entrega de quatro cópias do texto, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida. Não é aceito o envio pela internet.

Uma das mais importantes iniciativas do gênero no País, o concurso premia o autor de um livro inédito com a publicação da obra pela Editora da Cidade, além de R$ 10 mil e de um troféu criado pelo artista plástico Xico Stockinger.

O edital com regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link. O resultado será divulgado em 24 de novembro, durante o evento “Noite do Livro”, e posteriormente no Diário Oficial de Porto Alegre.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-324

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes