Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestre em Artes Visuais pela UFSM lança livro neste sábado em Santa Maria



O lançamento do livro do projeto ‘Curto-circuito’ da Arte Digital no Brasil acontece neste sábado (26), a partir das 15h30min, na Livraria Athena (rua Floriano Peixoto, 1112), em Santa Maria. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos com a criadora do projeto, a mestre em Artes Visuais pelo PPGART/UFSM Débora Aita Gasparetto.

‘Curto-circuito’ da Arte Digital no Brasil é um projeto financiado pelo Edital Sedac, do Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura – FAC das Artes, que tem por objetivo reunir informações sobre a produção artística em interface com as mídias digitais, a fim de ampliar as discussões sobre a “arte digital” e o seu “circuito expositivo” no Brasil, com ênfase nas relações entre esta produção e o sistema da arte contemporânea.

O projeto contempla a publicação impressa O ‘Curto-circuito’ da Arte Digital no Brasil, que consiste na versão ampliada e atualizada da dissertação de mestrado de Débora, além de um site que reúne o e-book e o audiobook homônimos, um mapeamento dos espaços de produção-exposição da arte digital no país e o e-book Arte-Ciência-Tecnologia: o Sistema da Arte em Perspectiva, que consiste em uma organização de conversas com mais de 30 artistas, curadores e pesquisadores nacionais e internacionais que trabalham na interface da arte-ciência-tecnologia.

O lançamento conta com a distribuição gratuita do livro O ‘Curto-circuito’ da Arte Digital no Brasil. Esta publicação em breve estará também disponível em bibliotecas, universidades e centros culturais do país.

O desenvolvimento do projeto pode ser acompanhado em pelo página do projeto no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-317

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes