Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Obra inspirada em texto de dramaturgo francês será apresentada no Caixa Preta

O Arte Sesc – Cultura por toda parte promove, no dia 28 de setembro, o espetáculo “Na Solidão”, por meio do Circuito Rio Grande no Palco. A peça, inspirada na obra do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès Na solidão dos campos de algodão, será exibida às 19h, no Teatro Caixa Preta (UFSM – Prédio 40). O espetáculo é gratuito e voltado a alunos e servidores da Universidade Federal de Santa Maria.

Com classificação de 12 anos, a obra transita em uma temática conflituosa e inquietante. A ação, palavra e o movimento partem de uma provável transação comercial entre seus dois personagens, um comprador e um vendedor, em um lugar não definido, onde o desejo torna-se metáfora para falar sobre um mundo em que a comercialização é a base das relações humanas, e a solidão o seu reconhecimento. Dois corpos vivos e intensos discutem, competem e se (des)encontram na fronteira entre o teatro e a dança uma obra apresentada pelogrupo gaúcho Hybris.

Informações da Peça:

Adaptação: Giuli Lacorte
Direção e coreografia: Giuli Lacorte
Trilha sonora: V.A.
Iluminação: Lucca Simas
Elenco: Giuli Lacorte, Luciana Hoppe
Duração: 85 minutos

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Santa Maria, pelo telefone (55) 3223-2288.