Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

UFSM recebe evento de cooperação entre laboratórios de linguística

O evento Laboratórios em Cooperação: Relações entre Brasil e França é o segundo seminário a se realizar a partir de um projeto integrado intitulado Mobilité Internationale entre Laboratoires, reunindo quatro laboratórios associados. O primeiro evento, intitulado Journée d’Etudes: Langue, Discours et Histoire, foi realizado dia 23 de abril na Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, em Paris, a partir de reuniões de trabalho realizadas ainda em 2013.

O segundo evento, Laboratórios em Cooperação: Relações entre Brasil e França, configura-se como itinerante e será realizado em outubro deste ano e acontecerá dia 24 na UFSM. A conferência de abertura, intitulada As ciências da linguagem e sua história: concepções e métodos, conta com valiosa participação de pesquisadores franceses e brasileiros: Christian Puech e Jean Marie Fournier (Laboratoire Histoire des Théories Linguistiques/Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3) e Eduardo Guimarães (UNICAMP). Os Seminários contarão com a presença de colegas pesquisadores que participaram do primeiro evento, Jean-Marie Fournier, Christian Puech, Amanda Scherer (UFSM), Bethania Mariani (UFF), Lucília Sousa (FFCLRP/USP), Silmara Dela Silva (UFF), Vanise Medeiros (UFF) e Verli Petri (UFSM), acrescido de novos participantes Larissa M. Cervo (UFSM) e Tais da Sila Martins (UFSM); e os convidados especiais Carolina Rodrigues e José Horta Nunes, ambos do Laboratório de Estudos Urbanos da Unicamp.

O evento é aberto a pesquisadores vinculados a instituições do Brasil e do exterior. As inscrições são gratuitas e podem serem feitas pelo email eladis.usp@gmail.com, assim como o resumo de apresentação de painéis que deverão ser feitas pelo mesmo e-mail até o dia 10 de outubro.

As normas para a confecção de painel e maiores informações podem ser obtidas no site do evento no Facebook.