Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Oficina SEER a partir da plataforma do periódico Fragmentum

Nos dias 29 de outubro e 05 de novembro de 2014, aconteceu a Oficina SEER, ministrada por Marcos Soares, aluno de Produção Editorial da UFSM e bolsista de editoração eletrônica do periódico Fragmentum. Realizada no LAPPE – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão da Produção Editorial, a oficina possibilitou a alunos do Curso de Letras e do Curso de Produção Editorial da UFSM conhecimentos básicos a respeito da plataforma de editoração eletrônica de revistas científicas, o SEER.

O curso teve como enfoque o autor, no processo de submissão de artigos, e o editor, no que tange ao gerenciamento e à avaliação de artigos bem como no que diz respeito à publicação de volumes. Para o trabalho prático, foi empregada a plataforma do periódico Fragmentum, publicação do Laboratório Corpus – Laboratório de Fontes de Estudo da Linguagem (PPGL/UFSM).

A oficina contou com o apoio do LAPPE, da Coordenação do Curso de Produção Editorial da UFSM e do Laboratório Corpus.