Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Hall do CAL abre espaço para Avaliação Institucional

Aos que passarem no Hall do Prédio 40 da UFSM nos próximos dias irão observar mudanças. No local, dois computadores estão a disposição para a realização da Avaliação Institucional. A avaliação acontece de 20 de outubro a 23 de novembro e é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A pesquisa é elaborada em forma de questionário e possuí objetivo de avaliar aspectos referentes ao ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e gestão.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a comissão responsável pelo processo de autoavaliação e também pelo estabelecimento de critérios de distribuição destes recursos para cada unidade setorial. Neste ano foram destinados R$ 95 mil para cada uma das 15 comissões setoriais, totalizando R$ 1.443.000,00, sendo a Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), da Proplan o órgão executivo das deliberações da CPA.

O processo de avaliação oferece à comunidade universitária o conhecimento de suas forças e fraquezas, contribuindo para a melhoria da Universidade. Discentes, docentes, técnico-administrativos em educação, gestores e egressos estão aptos a participarem.

Além dos computadores localizados no Hall do CAL, formulário eletrônico disponível no link é outra opção.