Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bolsista do Laboratório Corpus expõe na Casa de Cultura Mario Quintana



O acadêmico Estevan Garcia, do Curso de Artes Visuais – Bacharelado em Desenho e Plástica da UFSM, é um dos cinco santa-marienses que integra a exposição Barbaria. A mostra teve início no dia 6 deste mês e segue até 6 de dezembro na Sala Augusto Meyer, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Bolsista-colaborador do Laboratório de Fontes de Estudos da Linguagem – Corpus, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Estevan Garcia é responsável pela arte em cartazes e banners, bem como pela atualização do site do grupo.

Na mostra “Barbaria”, Estevan apresenta duas instalações. Uma delas integra a série intitulada Réquien, a qual tem como propósito dialogar sobre questões de memória, do corpo como fronteira e identidade social inseridos na contemporaneidade.

Como o nome sugere, “Barbaria” faz uma referência à árdua batalha cotidiana na qual o artista se vê como um verdadeiro bárbaro em sua busca de reconhecimento e visibilidade.

A exposição conta com obras criadas a partir da justaposição de objetos, fotos, textos, colagens e pinturas. E, nos expositores, estão exibidas as produções que caracterizam os traços estilísticos individuais de seus criadores. Além das obras individuais, há também uma obra em 3D feita em conjunto pelos cinco artistas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-227

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes