Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Prolicen 2015 vai distribuir 80 bolsas para projetos das licenciaturas

A Pró-Reitoria de Graduação da UFSM publicou o edital do Programa de Licenciaturas (Prolicen), que neste ano vai distribuir ao todo 80 cotas de bolsas entre os projetos selecionados. Professores que atuam nos cursos de licenciatura da instituição podem encaminhar propostas até o dia 20 de março, por meio do Portal do Professor. Os projetos poderão ser apresentados na modalidade integrada (encaminhados pelos coordenadores de curso) ou isolada (apresentados por um único coordenador de projeto).

As propostas devem estar organizadas em torno de uma das seguintes temáticas relativas à educação básica: gestão escolar e educacional; produção do conhecimento; educação continuada e o trabalho dos professores; práticas pedagógicas; currículo e conhecimento; educação inclusiva; educação não formal; artes, culturas e linguagens; uso das mídias e de tecnologias de informação e comunicação; novas metodologias educacionais.

A divulgação das propostas selecionadas está prevista para 8 de abril. Os bolsistas de cada projeto devem ser selecionados até 15 de abril. Podem receber as bolsas somente alunos dos cursos de licenciatura da UFSM. O seu valor é de R$ 360,00 mensais, a ser pago por um período de nove meses.

Confira o edital.