Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Contrabaixista Marcos Machado visita a UFSM no dia 29 de maio

Considerado o mais importante contrabaixista da atualidade, o brasileiro natural de Bagé (RS), Marcos Machado visita a UFSM no dia 29 de maio. O músico, que reside nos Estados Unidos há 19 anos onde é professor de contrabaixo erudito e jazz na University of Southern Mississippi desde 2005 fará palestra e lançançará seu livro “Tao of Bass”. Sobre o livro, ele diz que: “Este livro é o resultado de cerca de 15 anos de estudos e análises de técnicas avançadas do contrabaixo. Serão abordados temas como articulação/coordenação/resistência; pivots; técnicas avançadas de capotasto, e a aplicação destas em repertório solo e orquestral.”
O evento acontece na sexta-feira, dia 29 de maio às 16 horas, na Sala Jean Sebastian Benda, Prédio 40B, Escola de Música do Centro de Artes e Letras da UFSM e tem entrada franca.