Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Sala Cláudio Carriconde recebe a exposição “O micro e o macro Extraposto”

Acadêmicos de Artes Visuais, sob coordenação do professor Lutiere Dalla Valle, realizam a exposição “O micro e o macro Extraposto”, composta por trabalhos que desenvolvem reflexões acerca do corpo e suas transformações, as relações entre finitude, efemeridade, tempo, memória e transcendentalidade. A mostra acontece entre os dias 1º e 15 de junho, na Sala Cláudio Carriconde, no prédio 40 do Centro de Artes e Letras da UFSM.

A mostra ocorre a partir de desenhos dos estudos de anatomia realizados por um grupo de pesquisa coordenado pelo professor Lutiere. O projeto desenvolve-se também no departamento de morfologia com a colaboração dos professores Carlos Eduardo Seyfred e Marcelo Leite da Veiga, que orientam os estudantes no acesso aos materiais de estudo dos acadêmicos de medicina da UFSM. Segundo o professor Lutiere, após algumas aulas de anatomia, os alunos realizam desenhos de observação de corpos e outros elementos, que “servirão como mote para suas interpretações poéticas daquilo que é observado e, cada um, à sua maneira, desenvolve trabalhos utilizando variadas técnicas e materiais”.