Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição Livros de Artista Bloomsday 2015



Amor aos livros, à literatura e a James Joyce. Com esta mistura de propostas, o grupo de pesquisa Arte Impressa traz a exposição “Livros de Artista Bloomsday 2015”, em homenagem a James Joyce e suas obras. A mostra, que faz parte da programação do 22º Bloomsday Santa Maria, acontecerá entre os dias 16 e 27 de junho, na sala de exposições da Cesma, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria. A abertura, com vernissage e bate-papo com os artistas será no dia 16 de junho (terça-feira), às 18 horas, também na Cesma.

Para produzir os livros de artista, cada integrante da exposição selecionou alguma obra de James Joyce ou mesmo um trecho ou capítulo de uma obra como inspiração. A exposição apresenta narrativas de doze participantes do grupo Livros dos Artistas: Aline Arend, Aracy Colvero, Bruna Berger, Carol Krügel, Carolina PK, Denise Moro, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Antonio Junior, Marina Attiná Jozala, Rosângela Passos, Viviane Tybsuch.

O grupo Livros dos Artistas desenvolve trabalhos onde busca expandir o conceito de construção reflexiva usando, entre outros modos, do formato livro. A partir de diferentes abordagens formais, pretende mostrar a inesgotável capacidade da arte em provocar reflexões, sentimentos, propiciar novos questionamentos e leituras sobre temas da realidade atual. Para mais informações, visite o site do grupo.

O que: Exposição Livros de Artista Bloomsday 2015
Quando: Abertura dia 16 de junho, às 18 horas. A exposição segue aberta até o dia 27 de junho, de segunda a sexta das 9h às 18h40min sem fechar ao meio-dia e sábados das 9h30min às 13h.
Onde: sala de exposições da Cesma – Rua Professor Braga, 55 – Centro, Santa Maria
Quanto: de graça

Texto: Bruna Berger

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-163

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes