Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Orquestra recebe coro, coral e cantores líricos em grande evento

Uma noite memorável com homenagens e comemorações ao som de emocionantes clássicos do repertorio erudito. Assim promete ser o III Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra.

O evento é um presente da Sinfônica de Santa Maria pelo ano do centenário do José Mariano da Rocha Filho, fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Maria.

O concerto será no dia 27 de junho, às 20 horas. Nesta noite, sobem ao palco do Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, juntamente com a Orquestra, o Coral e Coro da Câmara da UFSM composto por cerca de 80 vozes. A regência é do Prof. Cláudio Esteves que recebe os cantores líricos: Fernando Montini (baritone), Rosimari Oliveira (soprano), Leniza Menna Barreto (mezzo-soprano) e Cesare Barichello (tenor) como solistas convidados.

O repertório foi preparado exclusivamente para o evento e é todo composto de peças vocais. As obras são canções de óperas conhecidas, peças corais e uma Missa de J. Haydn.

A entrada é um livro de literatura infanto-juvenil, que deverá trocado por um ingresso. As doações serão entregues a entidades beneficentes de Santa Maria, que amparam crianças e adolescentes.

Os pontos de troca dos livros pelos ingressos são:
Orquestra Sinfônica de Santa Maria (Rua Floriano Peixoto, 1750, 2° andar, sala 217)
ENY Infanto (Rua Doutor Bozano, 1129)
Athena Livraria e Café (Rua Floriano Peixoto, 1112)
CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda (Rua Professor Braga, 55)
Seção Sindical dos Docentes da UFSM – Sedufsm (Rua André Marques, 665)
Associação dos Professores Universitários de Santa Maria – Apusm (Avenida Nossa Senhora das Dores, 791)
Associação Italiana de Santa Maria – AISM (Rua do Acampamento, 255)
Centro de Artes e Letras (Prédio 40, 1° andar, sala 1212 – Campus UFSM)
Museu Gama D’Eça (Rua do Acampamento, 81)
Royal Plaza Shopping (Lojas Eny do térreo)

Programa:
1 – Jerusalem de Charles Hubert Hastings Parry (1848-1918) e texto de William Blake (1757–1827) Coral da UFSM e Coro de Câmara da UFSM.
2 – Ária “Nessun Dorma” da Ópera Turandot de Giacomo Puccini (1858-1924) Cesare Barichello-Dell’olivo.
3 – Ária “Mon coeur s’ouvre à ta voix” da Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns (1835-1921) Leniza Menna Barreto.
4 – “La Vergine Degli Angeli” da Ópera “La Forza del Destino” de Giuseppe Verdi (1813-1901) Leniza Menna Barreto e Cesare Barichello-Dell’olivo.
5 – Missa Theresia de Joseph Haydn (1732-1809) Rosimari Oliveira, Leniza Menna Barreto, Cesare Barichello-Dell’olivo,Fernando Montini, Coral da UFSM e Coro de Câmara da UFSM.

Texto: Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria