Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa Arte Impressa promove exposição Entre Livros



A combinação de livros e arte é sempre inspiradora para o grupo de pesquisa Arte Impressa (CNPq/CAL/UFSM). Dando seguimento a exposições anteriores realizadas em sebos e livrarias, o grupo traz a mostra “Entre Livros”, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de setembro, na Athena Livraria. Desta vez, a proposta da exposição é apresentar as pesquisas individuais de cada participante do grupo, que inclui diferentes temáticas e linguagens, mas que têm em comum a experimentação do formato livro.

A curadoria é de responsabilidade das integrantes do grupo, Aline Arend, Marina Attiná Jozala e Bruna Berger. A exposição apresenta produções de dezesseis participantes do grupo Livros dos Artistas: Aline Arend, Andressa Argenta, Antonio Junior, Aracy Colvero, Bruna Berger, Carol Krügel, Carolina PK, Chay Luge, Denise Moro, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Joana Gaviraghi, Luana Oliveira, Rafael Zolis, Marina Attiná Jozala e Sandro Bottene. A produção dos trabalhos contou com a coordenação da professora Helga Corrêa, do curso de Artes Visuais da UFSM, e com o acompanhamento e supervisão técnica de Raone Somavilla, profissional vinculado ao curso de Arquivologia da mesma instituição.

O grupo Livros dos Artistas desenvolve trabalhos onde busca expandir o conceito de construção reflexiva usando, entre outros modos, do formato livro. A partir de diferentes abordagens formais, pretende mostrar a inesgotável capacidade da arte em provocar reflexões, sentimentos, propiciar novos questionamentos e leituras sobre temas da realidade atual. Para mais informações, visite o site do grupo e confira o evento no Facebook.

O que: Exposição Entre Livros
Quando: de 21 a 26 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 19h, e sábado das 9h às 17h.
Onde: Athena Livraria – Rua Floriano Peixoto, 1112 – Centro, Santa Maria

Texto: Bruna Berger

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-125

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes