Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mudanças no cronograma do edital do XIV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas de Santa Maria



A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura, informa que houve alterações no cronograma do edital do XIV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas de Santa Maria. As inscrições foram reabertas e podem ser feitas até o dia 4 de dezembro. A medida, divulgada pela Comissão Organizadora do Salão, visa possibilitar a participação de artistas latino-americanos, disponibilizando maior prazo para o cumprimento das inscrições e especificações referidas no edital.

O Salão foi instituído pelo Decreto Lei nº 3553, de novembro de 1992, e tem por finalidade estimular, integrar e difundir as artes visuais e plásticas, incentivando a produção artística contemporânea. A realização do Salão é do Museu de Arte de Santa Maria (MASM) com a participação da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

O Salão Latino-Americano de Artes Plásticas de Santa Maria é aberto aos artistas plásticos e visuais que desejarem inscrever trabalhos de sua autoria e propriedade, recentes, produzidos a partir do ano de 2012. Poderão participar artistas latino-americanos, maiores de 18 anos, com obras em todas as linguagens artísticas e com temática livre.

Cada artista deverá se inscrever com no mínimo uma obra e máximo três, sendo que as mesmas deverão estar em perfeitas condições para serem expostas, caso sejam selecionadas. Não serão aceitas obras executadas com material deteriorável que possa interferir no ambiente de exposição, bem como na estrutura do prédio.

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição e das fichas de cadastro para cada obra, fornecidas no blog do Masm e no site da Prefeitura. No caso de inscrição de obras (performance ou instalação) deverá ser enviado o Memorial Descritivo das mesmas. O material de inscrição também pode ser entregue pessoalmente ou endereçado para o Museu de Arte de Santa Maria, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1400, no Centro Integrado de Cultura, Santa Maria/RS, Brasil 97015-510.

Confira o cronograma atualizado
1) Inscrições: 13 de julho a 4 de dezembro de 2015
2) Seleção 1° Fase: 14 a 18 de dezembro de 2015
3) Comunicação 1° Fase: 22 de dezembro de 2015
4) Remessa de obras selecionadas na 1° fase: 1º de março a 10 de junho de 2016
5) Seleção 2° Fase: 4 e 8 de julho de 2016
6) Divulgação dos participantes do Salão: 15 de julho de 2016
7) Abertura do Salão e premiação: 1º de agosto de 2016
8) Encerramento do Salão: 31 de agosto de 2016

Premiação
Grande Prêmio-destaque: R$ 5 mil
Prêmio – R$ 3 mil
Prêmio – R$ 3 mil
Prêmio – R$ 3 mil
Prêmio Júri Artista Participante – R$ 3 mil
Total premiação: R$ 17 mil

Texto: Jornalista Vera Jacques

Aqui você confere o edital, o cronograma, a ficha de cadastro e a ficha de cadastro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-120

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes