Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Direção do Centro de Artes e Letras promove atividade de recepção

img 2114 copy

Quem passou pelo hall do prédio 40 no início da manhã de hoje, dia 8 de março, pôde participar do café de recepção organizado pela Direção do Centro de Artes e Letras (CAL) para acolher estudantes, professores e servidores no início das atividades letivas. A programação começou por volta das 8h, quando foi servido um lanche, seguido de intervenção de acadêmicos do curso de Dança.

Segundo o diretor do CAL, professor Pedro Brum Santos, atividades como esta propiciam a integração entre todas as partes que formam o centro, que é constituído basicamente por indivíduos. Para ele, especialmente no CAL, que forma profissionais e acadêmicos da área das artes, é fundamental que se promovam oportunidades para que as pessoas possam se ver, tocar e falar. “É muito importante este momento de acolhida, em que conhecemos parte da história pessoal e do percurso de cada um, o que, do contrário, pode passar despercebido ao longo da passagem das pessoas pela universidade.”

Já a professora do curso de Dança Tatiana Joseph, responsável pela intervenção realizada durante a manhã, crê da importância de “momentos iniciáticos”, como este, como parte da própria formação na área das artes. Ela afirma que atividades como a de hoje atribuem um sentimento de pertencimento e valorização, especialmente aos calouros na universidade.

A Direção e a Assessoria de Comunicação do CAL desejam um semestre de muito crescimento a todos os estudantes, professores e servidores. Sejam bem-vindos!