Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Pot-pourri Brazil

Quem passou pelo CAL na tarde de hoje (15/06) pôde acompanhar pelos corredores a intervenção “Pot-pourri do Brasil”. O amontoado de pessoas em frente as escadas, do segundo para o terceiro andar, chamava a atenção. Mas o verdadeiro foco eram os estudantes de Licenciatura em Teatro: Camila Marques, Gabriel Abrantes e Júlia Victória, dirigidos por Raquel Zepka.

Na encenação realizada na escada, os estudantes de teatro fizeram poses enquanto rodava o áudio da votação do impeachment. Ao encerramento da votação, os atores convidaram os demais alunos para a comemoração no terceiro andar. Os alunos subiram e entraram numa sala com a decoração das cores da bandeira do Brasil. Lá aconteceu a outra parte da sátira, que relembrava e criticava o atual cenário da política brasileira. A desigualdade entre gêneros e classes, a tragédia de Mariana e a falta de consideração em relação à Constituição foram algum dos temas abordados. Entre risos e momentos de reflexão, o público interagiu com os atores e aplaudiu com entusiasmo.

15 06 2016 17 31 21