Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concurso Arte e Sociedade



O Concurso Arte e Sociedade é uma iniciativa de: Ano Internacional do Entendimento Global (IYGU), o Conselho Internacional para a Filosofia e as Ciências Humanas (CIPSH), a UNESCO-MOST e Mémoire de l’Avenir (MDA).

 

O objetivo é unir artistas de diversas nacionalidades que mostrem a importância da arte para a sociedade e suas dimensões (social, econômica, política, etc).

 

O convite é direcionado aos artistas de todas as formas de expressão: belas artes, fotografia, cinema, música, performances, escrita criativa, poesia, artes numéricas, arquitetura, arte culinária. O participante de criar um vídeo curto (1:30 máx), expressando, na língua nativa, o papel dos artistas e da Arte na Sociedade. O vídeo deve responder a 3 questões

 

– Suas motivações

 

– Seus objetivos

 

– O impacto do seu trabalho na sociedade

 

O projeto Arte e Sociedade estará disponível numa plataforma digital e será coordenada pelos Centros de Ação Regional e pelo Centro de Ação Global – MDA. Todos os vídeos serão analisados. Pelo menos 1 vídeo por país ou por dialeto será apresentado num espaço de uma instalação na Conferência Mundial das Humanidades (CMH) em 2017 em Liège.

 

Para mais informações, clique aqui ou acesse o site.

 

acdc9e3d 914b 4dc2 adfe 363ea503a42e

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes