Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna de Teatro participa da Semana Feminista do CT com a cena Sobre Maria (Para Lutar)



O evento II “Semana Feminista do CT” organizado pelo Coletivo Mulheres com Ciência começou no dia 26 de setembro e encerra hoje, dia 30. A ideia principal do evento é debater assuntos que permeiam o feminismo e unir as mulheres do Centro de Tecnologia. 

 

Na última terça-feira (27) ocorreu a apresentação da cena em processo Sobre Maria (Para Lutar) com direção e atuação da aluna de Teatro, Kalyne Pereira. A cena foi criada para a aula de Técnicas de Representação III. Além da apresentação para a conclusão da disciplina, Kalyne já mostrou o Sobre Maria na IV Mostra de Teatro PIBID e no Performance Art Instalando.

 

A aluna se apresentou às 15h30 na sala 1207 do anexo C do CT. Ao término, houve uma roda de conversa para explicar a criação e a importância desse trabalho. “Essa necessidade de seguir apresentando o Sobre Maria é porque existem coisas que eu quero falar para outras mulheres como eu. Não podemos ter vergonha do nosso corpo. Precisamos ter consciência de que nós não temos um corpo, nós somos um corpo”, declarou a estudante que prefere restringir a apresentação ao público de mulheres por considerar um momento íntimo.

 

Kalyne pretende levar adiante a cena e aperfoiçoá-la para seguir apresentando. A próxima apresentação, ainda sem data definida, será no Boteco do Rosário.

 

editada1

 

 

 

editada2

 

 

editada3

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-594

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes