Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Seminário de Avaliação UFSM 2016



A Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com a Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai/Proplan), promoverá no dia 26 de outubro o Seminário de Avaliação UFSM 2016. O evento será dividido em três grandes momentos: Enade, avaliação de cursos e avaliação docente.

No período da manhã, a coordenadora geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (Inep), Mariangela Abrão, presidirá conferência sobre as implicações do Enade na avaliação.

Em seguida, docentes da UFSM que atuam como avaliadores de curso junto ao MEC realizarão painel sobre o instrumento de avaliação de cursos de graduação presencial e a distância, apresentando as dimensões do instrumento, os requisitos legais e sanando as dúvidas do público.

O período da tarde será dedicado à avaliação docente, que é um desdobramento da avaliação interna da Instituição. Primeiramente, a coordenadora de Planejamento e Avaliação Institucional e vice-coordenadora da CPA, Marcia Helena Lorentz, apresentará os resultados gerais do projeto experimental realizado no primeiro semestre letivo de 2016 e as perspectivas para as próximas edições. Em seguida, a psicóloga e professora Claudia Maria Perrone (UFSM) ministrará uma palestra sobre a avaliação docente e conduzirá dinâmica conhecida como World Café.

O objetivo do evento é apresentar à comunidade acadêmica a avaliação institucional na sua totalidade, abordando os três componentes principais do processo avaliativo: Instituição, cursos e estudantes.

O seminário será realizado no auditório do Colégio Politécnico, prédio 70, das 8h30min às 17h30min. O evento é gratuito. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro, ao meio-dia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório, portanto, é imprescindível realizar a inscrição.

O público-alvo do evento são todos os segmentos da comunidade acadêmica, em especial os servidores docentes, dados os temas das atividades.

Para acessar a programação completa e realizar inscrição, clique aqui.

Fonte: Portal UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-602

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes