Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

As produções acadêmicas em rede são discutidas em Colóquio do Centro de Artes e Letras

A segunda edição do Colóquio Internacional Ética, Estética e Política ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, nos turnos da manhã e tarde. O objetivo do Colóquio é unir pesquisadores e profissionais do mercado de diferentes áreas, que estejam envolvidos na recepção, aplicação e desenvolvimento de produções sobre ética, estética e política. A programação artística e as mesas de debates irão ocorrer no Teatro Caixa Preta.

O tema escolhido para esta edição são as produções em rede e a cooperação entre as diferentes áreas do conhecimento, especialmente Letras, Educação, História, Direito, Ciências Sociais, Filosofia, Desenho Industrial, Artes Visuais, Música, Dança e Teatro. As temáticas propostas abordarão ideias que movem discussões e pesquisas em seus campos específicos, possibilitando aos participantes o confronto com os conceitos além dos muros e das fronteiras disciplinares, com a clara possibilidade de estimular e formular redes de pesquisa e execução.

O evento ainda contará com a reunião do Núcleo Disciplinário “Literatura, Imaginários, Estética e Cultura”, que faz parte da estrutura acadêmica da Associação Universidades do Grupo de Montevidéu – AUGM. Docentes e pesquisadores de universidades brasileiras, argentinas e uruguaias estarão presentes por ocasião da reunião e terão participação ativa na programação do Colóquio. Pode-se destacar os pesquisadores argentinos Claudio Maiz (Universidad Nacional de Cuyo), Enrique Foffani (Universidad Nacional de La Plata) e Monica Marinone (Universidad Nacional de Mar del Plata). O destaque para os participantes brasileiros vai para Heidrun Krieger Olinto, da PUC-RJ e para o gerente de cultura do SESC/RS, Silvio Alves Bento.

A proposta de participação do Núcleo Disciplinário da AUGM no Colóquio é destacar as possibilidades de pesquisa em rede a partir da experiência instalada nas universidades participantes da parceira AUGM, despertando as potencialidades dos participantes para atuar em rede.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada aqui.

cartaz final