Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Autoavaliação UFSM 2016

Buscar melhorias na qualidade da instituição: esse é o objetivo da avaliação institucional. A CPA (Comissão Própria da Avaliação) em parceria com a Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento) realizam esse procedimento com ajuda dos CSA’s (Comissão Setorial de Avaliação) de cada Centro. Além dos servidores, os alunos também possuem dois questionários para responder no Portal do Aluno até o dia 31 de outubro.

A avaliação serve para que a comunidade acadêmica possa analisar o que funciona dentro da instituição e apontar o que é possível melhorar. O centro leva em conta os resultados do questionário para direcionar os recursos financeiros recebidos.

“Se o aluno daqui do centro tem a necessidade que um bom serviço continue ou que algum serviço melhore, ele precisa ter um espaço para pedir. Esse espaço é o da avaliação” declarou o coordenador da Comissão Setorial de Avaliação e Vice-Diretor do Centro de Artes e Letras, Cláduio Antonio Esteves.

Todos os anos é reservado para cada Centro uma quantia total de recursos, desse total, 50% são repassados diretamente para o Centro. Os outros 50% são divididos em duas partes: 25% depende da produtividade do Centro e os outros 25%, da participação interna de cada Centro no processo de avaliação.

“Depois de responder o questionário e ter o dinheiro direcionado, formamos uma Comissão com os representantes do CAL e discutimos onde esse dinheiro vai ser aplicado. O dinheiro retorna para os alunos de várias formas, como investimento na estrutura ou como bolsa auxílio-formação em atividade que tragam retorno de produção” esclareceu o coordenador da CSA.

Para participar, acesse o Portal do Aluno, o Portal do Professor ou o Portal de Recursos Humanos e ajude a manter a qualidade do CAL!

avaliao