Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

V Seminário da Licenciatura em Teatro “Teatro e Comunidades: Relações Artístico-pedagógicas”



O V Seminário de Licenciatura em Teatro da UFSM é um evento destinado a estudantes e profissionais das artes cênicas interessados em compartilhar seus trabalhos e discutir perspectivas em torno da criação e pedagogia artística. Tem como objetivo promover o diálogo entre pesquiadores do teatro e áreas afins, através de conferências, comunicações, oficinas e apresentações artísticas.

 

O tema desta edição “Teatro e Comunidades: relações artístico-pedagógicas” será apresentado durantes as conferências e oficinas com os convidados; já as comunicações trazem assuntos variados que permeiam a prática teatral, seus cruzamentos e hibridismos com outros campos de conhecimento. Entre os convidados estarão presentes professores renomados na área, de diferentes universidades do sul do Brasil: Márcia Pompeo Nogueira (UDESC), Sério Lulklin (UFRGS) e Fabiane Tejada (UFPEL). Entre alguns trabalhos que integram a programação artística, estão o espetáculo de dança “aPOcaLÍpTICO”, da Crystian Castro Cia de Dança e os curta-metragens da TV OVO: “Poeira” e “Arroio Grande”, ambos de direção de Paulo Tavares. Além disso, o evento promete uma noite cultural intensa durante a progração “Teatro no Boteco”, com apresentações e performances artísticas variadas que no ocorrem no dia 27 de outubro, a partir das 20h no Boteco do Rosário.

 

O Seminário é uma realização do Curso de Licenciatura em Teatro e tem a coordenação dos professores Diego de Medeiros Pereira, Marcia Berselli e Raquel Guerra. Já a produção do evento conta com o apoio dos estudantes que cursam a disciplina de Produção Teatral e do projeto PIBID TEATRO. Realizado a cada dois anos, o evento promove a ampliação da formação teatrl dos estudantes da UFSM e estimula a troca de conhecimento entre estudantes locais e visitantes. 

 

A comunidade santa-mariense pode acompanhar a programação que ocorre na UFSM gratuitamente. Já para participar das mesas teóricas e receber o certificado das oficinas, comunicações e participação no evento, os interessados tem um investem o valor de R$20,00.

 

 

folderdentro

 

 

foldermenor

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-617

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes