Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

curso “Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios, com Foco em Informações Tecnológicas”



A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC), convida para o curso “Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios, com Foco em Informações Tecnológicas”.

 

Objetivo do curso: 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) incluiu em suas chamadas com viés tecnológico o item Pesquisa em Bases de Propriedade Intelectual no roteiro das propostas a serem apresentadas. Por isso, pensando em disseminar este tipo de prática na UFSM, a AGITTEC está promovendo nos dias  05 e 06 de abril de 2017 o curso acima citado, com a finalidade de capacitar pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação a utilizarem patentes e as informações contidas nas patentes de forma estratégica na definição de seus  projetos de pesquisa com foco em inovação, negócios e transferência de tecnologia. 

 

Ministrante: Henry Suzuki é Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Avenium Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela USP e pós- graduado em administração de empresas pela ESPM. Agente do Questel Orbit no Brasil e na América do Sul. Inventor. Empreendedor.

 

Atenção: O evento é gratuito e o número de vagas é limitado!

 

Público-alvo:

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, servidores técnicos-administrativos e representantes de empresas locais e regionais.

 

Inscrição:

As inscrições estão abertas, para realizá-la clique aqui

Para mais informações AGITTEC

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-644

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes