Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

EDITAL PROLICEN 2017

O Programa de Licenciaturas (Prolicen) da UFSM está com inscrições abertas para submissão de projetos para 2017. Até o dia 23 de abril, docentes que atuam nos cursos de licenciatura da instituição podem encaminhar suas propostas via Portal do Professor nas modalidades projeto integrado (desenvolvido por um grupo de professores) ou projeto isolado.

Os projetos devem estar organizados em torno de uma das seguintes temáticas, relativas à Educação Básica: gestão escolar e educacional; produção do conhecimento; educação continuada e o trabalho dos professores; práticas pedagógicas; currículo e conhecimento; educação inclusiva; educação não formal; artes, culturas e linguagens; uso das mídias e de tecnologias de informação e comunicação; e novas metodologias educacionais.

Estão destinados ao Prolicen recursos correspondentes a oitenta bolsas, no valor unitário de R$ 400,00, a serem pagas durante um período de oito meses aos discentes selecionados para atuar nos projetos. O bolsista deve estar regularmente matriculado e frequentando um curso de licenciatura na UFSM, não ter vínculo empregatício nem receber outra bolsa institucional, possuir disponibilidade de 20 horas semanais para trabalhar no projeto, cumprir as atividades constantes do plano de atividades, ter seus dados pessoais atualizados no Derca e no Portal do Aluno, além de possuir conta corrente pessoal no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail prolicenprograd@ufsm.br.

O Edital pode ser conferido clicando AQUI.