Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para oficina de criação musical com Kleiton & Kledir



Oficina do projeto Letra & Música será realizada no dia 27 de abril, com apoio da UFSM

RodrigoLopes divulgacao02

 FOTO: DIVULGAÇÃO

A dupla Kleiton & Kledir realiza no dia 27 de abril uma oficina de criação de música popular em Santa Maria. O workshop faz parte do projeto Letra & Música, que tem como objetivo oportunizar aos participantes um momento de convivência e troca de informações com os músicos gaúchos, incentivando o surgimento de novos talentos e parcerias musicais. As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas a partir desta terça-feira (18).

 

 

Na oficina do projeto Letra & Música, os alunos poderão estudar clássicos do nosso cancioneiro, além de participarem de uma atividade prática de criação coletiva de uma canção, sob a orientação dos músicos Kleiton & Kledir. Os participantes ainda terão a experiência de participar da gravação da música, em um estúdio móvel montado na sala de aula. A canção será gravada em CD e apresentada, no dia seguinte, pelos próprios participantes, em um show especial dos músicos.

 

 

Em sua segunda edição, o Letra & Música passará também pelas Universidades de Passo Fundo (UPF) e de Caxias do Sul (UCS). Em 2015, a primeira edição do projeto contou com 600 participantes nas oficinas e mais de 4,3 mil pessoas presentes nos shows gratuitos em Porto Alegre (UFRGS e PUCRS), Canoas (Ulbra) e São Leopoldo (Unisinos).

 

 

O projeto tem o patrocínio da Vivo via LIC – Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul.

 

Inscrições:

As inscrições para a oficina Letra & Música são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira (18), por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço http://bit.ly/LetraMusica.

 

As vagas para a oficina são limitadas e destinadas a alunos, professores, músicos, escritores e público em geral que tenha interesse em música popular. Músicos podem levar seus instrumentos para participar de forma mais efetiva da concepção e da gravação.

A oficina será realizada no Teatro Caixa Preta, junto Centro de Artes e Literatura (CAL), prédio 40, no campus da UFSM, em Camobi, a partir das 15h.

 

 

Show:

Além da oficina de criação musical, o projeto Letra & Música ainda promoverá um show com a dupla Kleiton & Kledir, no dia 28 de abril. A apresentação será realizada no Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria, às 20h. A entrada será gratuita e as vagas limitadas. Os ingressos poderão ser retirados junto ao Centro de Eventos da UFSM, a partir do dia 24 de abril.

 

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor da UFSM, pelo telefone 3220-8700 ou pelo e-mail ascomgabinete@ufsm.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-686

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes