Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caixa Preta recebe a segunda edição do espetáculo “Artéria”



teatro001

Imagens: Dartanhan Baldez Figueiredo

 

 

Aconteceu na última quarta-feira (19), no teatro Caixa Preta, o evento Artéria, produzido e organizado pelo Cinelante, um duo formado pela mestra em Educação e estudante de Dança, Letícia Gomes e o mestrando em Arte e Tecnologia e graduado em Design, Calixto Bento.

 

A ideia do espetáculo é misturar as linguagens. Uma vídeo performance em que o audiovisual em tempo real e o movimento, se complementam.Investiga a transdução de estímulos biológicos em parâmetro de controle na performance audiovisual. Artéria é composto pelo retorno dos elementos, o fluxo oxigenado suprindo de energia toda a malha, irrigando toda a capilaridade. Batimentos cardíacos são obtidos no momento da apresentação como parte do coeficiente numérico que altera os parâmetros de controle.

 

Sua primeira exibição aconteceu no dia 16 de março, no Museu da Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), no CIC Centro Integrado de Cultura, no evento Live Flux, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Performance, Artes Cênicas e Tecnologia (PACT) do Curso de Cinema da UFSC, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

 

Outra exposição do duo, a Incorpóreo, vai acontecer entre os dias 8 e 19 de maio, no Monet Plaza Shopping, das 18h às 22h.Ela vai ser disposta em meio ao shopping e vai contar com performances, juntamente com interações do público (será na sala de exposições do shopping).

Texto: Amanda Xavier

 

incorp face

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes