Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Livro múltiplo do Grupo Arte Impressa é lançado na Feira do Livro



arte001

 

Na próxima sexta-feira (12), vai ser lançado na Feira do Livro de Santa Maria, das 17h às 19h, o Livro múltiplo de Arte Impressa. 

O Grupo de Pesquisa Arte Impressa, coordenado pela Profa. Dra. Helga Correa surgiu com o propósito de incentivar a produção e a valorização do livro de artista ou livro arte, no âmbito formativo do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria.
 
A ideia inicial do grupo era explorar os aspectos formais do livro em novas articulações artísticas, valorizando a manipulação experimental de linguagens – textuais, visuais, táteis, sonoras, olfativas. Mas o processo de desdobramento entre tecnologia e rapidez da reprodução da imagem, constituído inicialmente pela gravura em diálogo com outras linguagens, foi retomado novamente com nossa primeira edição de um livro múltiplo do Grupo Arte Impressa.
 
Nele são apresentados trabalhos de 13 jovens artistas oriundos da graduação e da pós graduação em Artes Visuais da UFSM. Esta abordagem do trabalho do Grupo segue a mesma pretensão inicial, a de estimular uma atitude perceptiva distinta frente ao mundo. Onde as relações tecidas entre a arte e a imagem multiplicada, estabelecem novamente a discussão entre a reprodutibilidade da imagem, mas não apenas nas formas de instauração, mas no próprio conceito de arte.
 

Participantes: Abrahão Quadros, Antonio Junior, Aracy Colvero, Bianca Knaak, Bruna Berger, Carolina PK, Edinéia Peres, Helga Correa, Jane Andiara Soares Zofoli, Kelly Júlia Pfüller, Laura Lena, Marcos Souto, Raone Somavilla, Stéfani Agostini, Viviane Tybusch.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-724

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes