Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Espetáculo Mutiversidade exibe atrações do CAL



mariflores

Foto: Mariana Flores

 

Na última sexta-feira (23), aconteceu no Centro de Convenções da UFSM a primeira Mostra Artística Multiversidade. Realizado em parceria com o Centro de Artes e Letra (CAL), Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Centro de Educação (CE)DTG Noel Guarany e Gabinete do Reitor UFSM, o evento marcou a inauguração do mais novo teatro de Santa Maria.

 

Com o intuito de dar visibilidade às diferentes linguagens artísticas da Universidade, o Multiversidade contou com uma série de apresentações. Ao reunir música, circo, teatro, dança e audiovisual em um só espaço, o programa do evento exibiu sete atrações.

 

multiversidade

 

 Do CAL, a Banda Sinfônica se apresentou, sob regência dos maestros João Batista Sartor e Diego Ramires Leite. O curta-metragem Sob a ótica dos deuses também foi apresentado. Dirigido por Gelton Quadros e produzido pelo Estúdio 21, o filme ficcional faz referências aos ícones do cinema mundial: Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino.

 

multiversidade002

 

Nas artes cênicas, quem marcou presença foram As Irmãs Pulgas, com criação de Natália Dolwitsch e Raquel Guerra, e o Circo Bambo, com números de acrobacias, bambolês e palhaçaria. O Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), coodenado pelo Professor Odailso Berté, trouxe um fragmento do espetáculo Ferida Calo, que busca trazer passagens da vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo.   

 

multiversidade003

 

Texto: Amanda Xavier

 

Programa cultural do Centro de Convenções – Para marcar a inauguração do Centro de Convenções, a Universidade promoverá, até o início do mês de agosto, uma programação cultural especial aberta a toda a comunidade. Ainda neste mês de junho, até o dia 30, é possível visitar a exposição “Artes Visuais, Pesquisas e Sensibilidades”, organizada pela professora do curso de Artes Visuais Rosa Maria Blanca Cedillo. Instalada no foyer do mezanino, a mostra apresenta obras assinadas por docentes, discentes e egressos da UFSM. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-788

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes