Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Série de Recitais dos Professores do Departamento promove contato entre professores e comunidade acadêmica



proftrompete

 

“Sala de aula não é fazer arte, sala de aula é fazer outras coisas que não é arte. A arte aparece no palco” afirma o professor de trompete Clayton Miranda. Foi a partir desse conceito e da ideia de mostrar aos estudantes os professores no palco, que Clayton decidiu criar o projeto Série de Recitais dos Professores do Departamento.

 

O projeto, que tem como objetivo principal dar aos professores do departamento de música a oportunidade de se apresentarem, bem como possibilitar aos estudantes verem seus mestres tocando, teve suas edições sediadas no espaço do Anfiteatro Caixa Preta. As apresentações aconteceram cinco vezes durante o semestre e trouxeram ao palco instrumentos como Trompete com piano, violoncelo com piano, clarineta com piano, violão, flauta, entre outros.

 

Além de uma maneira de aproximar os estudantes de seus mestres, a Série de Recitais traz à comunidade santa-mariense uma oportunidade de apreciar músicas de concerto com interpretes de alto nível. Outro fator importante para que haja a troca, é o fato de os Recitais acontecerem nos domingos, dia em que ocorre o evento Viva o Campus, que traz à Universidade muitas pessoas.

 

O repertório musical também agrada, já que não é um recital de músicas clássicas somente e sim músicas de concerto, que vão desde jazz, música popular, tango, até música clássica. A intenção maior é levar ao público música boa, independentemente de sua classificação.

 

Para o próximo semestre Clayton já tem planos. Todas as datas de apresentações já estão fechadas e todos os professores que vão tocar já foram escolhidos. A expectativa é que o número de expectadores não suba em número, já que isso impossibilitaria o contato próximo entre o artista e o público, contato esse que o professor não deixa de lado.

 

A Série de Recitais dos Professores do Departamento é uma parceria feita entre o Estúdio de Trompete, o Departamento de Música, o Centro de Artes e Letras e a Pró-reitoria de Extensão.

 

banner001

 

banner002

 

banner003

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-819

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes