Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Próximo Viva o Campus terá rota de esculturas com saída do CAL

abc

No próximo domingo (10), vai acontecer durante o evento Viva o Campus uma rota de esculturas pelo campus.

Na UFSM existem diversas obras de arte públicas, entre murais e esculturas que, além do valor histórico e da memória local, configuram-se pausas poéticas para o exercício da sensibilidade estética. Distribuídas por diversos locais, as obras carregam consigo a história da UFSM, perpetuando lembranças de acontecimentos, fazendo referência a diversos artistas, ex-alunos e ex-docentes que passaram pelo curso de Artes Visuais da instituição.

Diante disso, este projeto, desenvolvido pelo Laboratório Artes Visuais e I/Mediações, tem por objetivos: localização, mapeamento, catalogação e registro visual destas obras, por meio de ilustrações (realizadas por estudantes do curso de Artes Visuais). Além do registro, os estudantes criaram rotas para visitação guiada pelo patrimônio artístico cultural existente, sendo que uma das rotas, que circunda os prédios do Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Rurais (CCR) e Reitoria, será apresentada neste domingo (10) durante o Viva o Campus.

Quem estiver pelo campus no domingo pode participar das rotas guiadas em dois horários 17h45 e 18h45, com saída em frente ao prédio 40 do Centro de Artes e Letras.