Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

14º edição da atividade Ovos Voadores é realizada

IMG 5439

Todos os anos, na disciplina de Solução de Problemas do primeiro semestre do curso de Desenho Industrial, ministrada pelo professor Máucio Rodrigues, a atividade Ovos Voadores acontece. Esse ano não poderia ser diferente e na última segunda-feira (10) os calouros do DI realizaram a 14ª edição da atividade.

Tendo como objetivo principal a interação entre os estudantes, a atividade consiste na criação de um recipiente que seja resistente o bastante para ser lançado do terceiro andar do prédio 40, sem que os três ovos que se encontram em seu interior quebrem. Além da troca de ideias, a Ovos Voadores visa também promover pensamentos sustentáveis entre os estudantes desde o início do curso, já que os materiais utilizados para a elaboração das embalagens precisam ser orgânicos ou recicláveis.

Nesse ano cinco grupos conseguiram deixar os ovos a salvo, diferente do ano passado em que somente um grupo obteve êxito.