Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para Minicurso do Grupo de Estudos PALLIND



Cartaz Minicurso Verso Final

Estão abertas as inscrições para o Minicurso “Ler, descrever, interpretar: palavra, língua e discurso” – Parte I, do Grupo de Estudos Palavra, Língua e Discurso (PALLIND), coordenado pela Profª Verli Petri e vinculado ao Laboratório Corpus, Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM, Área de Estudos Linguísticos, Linha de Pesquisa Língua, Sujeito e História.

 

O evento vai se realizar no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM Palmeira das Missões e é resultado de trabalhos desenvolvidos pelo grupo PALLIND, no primeiro semestre de 2018, por meio de reuniões periódicas (quinzenais) com o intuito de discutir textos em Análise de Discurso e História das Ideias Linguísticas.

 

Após a cerimônia de abertura, haverá conferências com as Profª. Dr. Maria Cleci Venturini da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) do Paraná e Profª. Dr. Verli Petri, que é Coordenadora do PALLIND /UFSM – CNPq. Na parte da tarde, vão acontecer as apresentações de resultados parciais de trabalhos de análise do grupo já constituído, com a intenção de fomentar as primeiras reflexões do grupo e de participantes externos que tenham interesse em saber mais sobre os funcionamentos dos diferentes processos da produção de sentidos na palavra, língua e discurso. Esta primeira edição terá como objeto de análise o dicionário e suas relações com outras materialidades discursivas.

 

As inscrições vão até dia 15 de maio e podem ser realizadas por meio do formulário de inscrição que deve ser enviado ao e-mail pallind2018@gmail.com

 

Formulário de inscrição aqui.

Programação completa aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-1034

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes