Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

14ª edição do CARTUCHO – Encontro de Cartunistas Gaúchos



c14 s marca

 

A partir de hoje, 04/05/18, na 45 ª Feira do Livro de Santa Maria, a 14ª edição do Encontro de Cartunistas Gaúchos, o CARTUCHO, vai iniciar suas atividades. Com programação prevista até o próximo domingo (6), o evento procura dar continuidade ao trabalho já realizado nos anos anteriores, que é o de aproximar o público do cartum.

 

Para entender um pouco melhor, é importante ressaltar a maneira como o evento se dá. No primeiro dia um tema é sorteado, a partir disso os participantes precisam criar pelo menos um trabalhado relacionado a esse tema. Além da criação de cartuns, as atrações já tradicionais no evento também vão marcar presença. Uma delas é o Chimarrão com Nanquim, que busca ser uma atividade de intereção entre as pessoas que transitam pelo centro de Santa Maria e os cartunistas, em um momento de descontração.

 

O CARTUCHO é um projeto do professor Máucio Rodrigues, do departamento de Desenho Industrial da UFSM, realizado pela Chilli Produtora e com financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC). Nos primeiros dois anos de sua relização, a organização ainda se dava de maneira autônoma, com grande esforço por parte de Máucio e demais envolvidos com o projeto. A necessidade de se ter uma organização profissional se deu a partir do grande sucesso do evento, que serve como um momento de aproximação entre cartunistas de todo o Rio Grande do Sul em três dias de muito aprendizado e criação.

 

Esse ano os convidados são Santiago, Rafael Corrêa (homenageado), Bier, Gilmar Fraga, Moa, Cado, Hals, Julia Hauser e Lidia Brancher de Porto Alegre; Greice Pozzatto de Cruz Alta; Alberto Menezes de Santana do Livramento; Joel Almeida de Giruá; Douglas Garcia de Bento Gonçalves; Alisson Alfonso de Rio Grande; Mariana Scherer de São Sepé; Mauro Monge de Jaguari; Gustavo Adam Fraga de São Luiz Gonzaga; Ronaldo de Vacaria e Mácio, , Elias, Byrata, Reinaldo Pedroso, Denise Silva e Marcel Jaques de Santa Maria.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-1048

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes