Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

1ª edição da FLiSM – Festa Literária de Santa Maria



FLISM capa 001



 

 

 

De 12 a 14 de setembro, acontece a 1ª edição da Festa Literária de Santa Maria (Flism). Promovido pelo Centro de Artes e Letras da UFSM, o evento vai contar com a presença de um dos autores mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Luiz Ruffato, que escreveu, entre outras obras, o premiado romance Eles Eram Muitos Cavalos, publicado em 2001. Haverá também uma série de painéis dedicados a autores consagrados da literatura brasileira e internacional (como José Saramago, Caio Fernando Abreu, Bob Dylan e Oscar Wilde), além de espaços para divulgação da literatura produzida em Santa Maria e de segmentos como a literatura fantástica e os quadrinhos. As atividades acontecem na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) e na Athena Livraria, que são dois dos apoiadores do evento.

 

A Flism foi idealizada pelos professores Raquel Trentin, Enéias Tavares e Gérson Werlang, com a colaboração de outros professores da UFSM, como Renata de Fellipe, Anselmo Peres Alós, Pedro Brum Santos, André Cordenonsi e Nikelen Witter, além de painelistas convidados. Organizada nos moldes de outras festas literárias do país, a Flism pretende levar a discussão da literatura para o centro da cidade de Santa Maria, incentivando na comunidade em geral o gosto e o interesse pela leitura como uma forma de educação e convívio social.

 

As inscrições para a Flism são gratuitas e podem ser feitas na página do evento no Facebook, onde também consta a programação completa e outras informações sobre o evento.

 

TEXTO: DIVULGAÇÃO

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-1247

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes