Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Maratona 55

 

005

 

O Centro de Artes e Letras convida a comunidade a participar da Maratona 55, uma ação artística e cultural que acontecerá no Teatro Caixa Preta, no dia 18 de setembro de 2018. O evento dá continuidade à série de ações já realizadas neste ano em comemoração aos 55 Anos do Centro de Artes e Letras e tem o objetivo de promover a integração, trocas artísticas e o diálogo criativo das áreas de conhecimento do CAL, de modo a respeitar e promover a diversidade de saberes que são produzidos no Centro de Artes e Letras.

 

A programação do evento Maratona 55 ocorre das 10 às 22 horas do dia 18 de setembro, com exposições de artes visuais e design, recitais de música, dança, teatro, circo e exibições de filmes. A variedade e as múltiplas linguagens presentes nesta ação artística objetiva valorizar e sensibilizar a comunidade para o legado e patrimônio artístico e cultural que, ano após ano, a UFSM produz no Centro de Artes e Letras.

 

O cerimonial que irá marcar os 55 anos do Centro de Artes e Letras está previsto para ter início às 15h30min. Logo após acontecerá a Mesa Redonda “Curadoria de Eventos e Gestão de Espaço Cultural”. O debate conta com a participação da Agente de Cultura do SESC Santa Maria, Fabrícia Perini, que apresentará as ações do Programa Palco Giratório com programação em Santa Maria, da Coordenadora de Eventos da Pró Reitoria de Extensão da UFSM, professora Vera Viana e da Relações Públicas do Theatro Treze de Maio, Ana Lúcia Silva, que explicará os funcionamentos do Edital Palco Treze.

 

A Maratona 55 faz alusão as viradas culturais e por isso concentra intensa programação durante 10 horas. Participam estudantes e professores do CAL, ex-alunos e artistas locais. A Maratona 55 é uma ação que objetiva comemorar os 55 anos do Centro de Artes e Letras e integrar a comunidade acadêmica a entidades e agentes culturais de Santa Maria, como artistas e empreendedores culturais, bem como expor à comunidade em geral a produção do Centro de Artes e Letras.

 

Organização:
Centro de Artes e Letras
Teatro Caixa Preta.

 

Curadoria:
Andreia Oliveira
Cláudia Deltregia
Gabriel Petri Opitz
Gilmar Goulart
Gisela Reis Biancalana
José Goulart
Lucius Motta
Luiz Canoa
Pedro Brum
Raquel Guerra

 

PROGRAMAÇÃO

10h – Abertura da Exposição de Esculturas da artista Catiuscia Dotto
10h – Exposição de vídeos do LABINTER.
10h15 – Performances. Com Marcella Nunes Rodrigues e Cristine Nunes Carvalho.
11h00 – Homenagem ao Circo Kroner. Convidada: Evelyn Kroner e artistas.
11h30 – Recital. Com Gabriel Petri Opitz e Wueliton Dal Pont
11h40 – Exibição de materiais de Acervo do projeto E O Circo Passou
13h – Performance. Com Fernanda Stroher Barbosa.
14h – Performance. Com Camila Matzenauer.
15h15 – Recital. Com Natália Emanuele Stack e Miguel Angelo Zanotelli
15h30 – Cerimonial de 55 Anos do Centro de Artes e Letras
16h – Mesa Redonda Curadoria de Eventos e Gestão de Espaço Cultural.
Com: Fabrícia Perini, Vera Viana e Ana Lúcia Silva.
17h – Recital de Marimba. Com Bruno Schultz
19h – Performance. Com Gilvani Bortuluzzi.
20h – Oficina de Circo
22h – Encerramento.