Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

UFSM SILVEIRA MARTINS OFERECE À COMUNIDADE CURSO LIVRE ESCRITA DE FICÇÃO

Estão abertas as inscrições para a seleção do Curso Livre de Escrita de Ficção, ministrado pelo Professor do DLCL e Pesquisador do Laboratório Corpus da UFSM, Enéias Tavares. O curso é gratuito, durará 13 semanas e ofertará certificação de atividade de extensão 40 Horas. Nele serão trabalhados princípios essenciais da escrita ficcional bem como elementos envolvendo mercado editorial e oportunidades do mercado de trabalho envolvendo economia criativa. As aulas acontecerão todas as terças-feiras à tarde, no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM, sendo o transporte disponibilizado pela UFSM. Mais informações abaixo.

O QUÊ ǀ Curso livre ofertado pela UFSM Silveira Martins que objetiva a experimentação com diferentes modos narrativos, personagens e ambientações, com especial ênfase em Literatura Fantástica, e o debate envolvendo escrita criativa, narrativas ficcionais e mercado editorial. Além de exercícios semanais de escrita, leitura e debate com os colegas, o curso motivará, como produto final, a criação de narrativas curtas como conto e novela, podendo orientar inicialmente projetos de maior extensão. Em sua quarta turma e agora funcionando na modalidade Curso Livre, “Escrita de Ficção” é ministrado pelo escritor e pesquisador da UFSM Enéias Tavares e tem por principal meta possibilitar um convite à criatividade e à arte da ficção, tanto para professores, servidores e alunos da UFSM quanto para a comunidade de Santa Maria e região.

QUANDO ǀ 13 semanas, de 03 de setembro até 03 de dezembro de 2019, todas as terças-feiras, das 14h às 17h.

ONDE ǀ ORC Studio – UFSM Silveira Martins ǀ O transporte será providenciado pela UFSM.

INVESTIMENTO ǀ Gratuito.

PÚBLICO-ALVO ǀ Universitários, profissionais ou integrantes da Comunidade que tenham interesse em produção literária e que estejam dispostos a uma dinâmica de produção textual semanal.

NÚMERO DE VAGAS ǀ 14

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO ǀ Os interessados devem enviar, entre 13 e 26 de agosto de 2019, e-mail para orcstudio.ufsm@gmail.com preenchendo, no corpo do e-mail, as quatro informações a seguir. A lista dos 14 selecionados e dos 4 suplentes será publicada na página da UFSM no dia 28 de agosto.

1. Nome:
2. Idade:
3. Formação: (Não Obrigatório)
4. Por que você deseja fazer o Curso Livre de Escrita de Ficção? (Pequeno texto de um parágrafo respondendo a questão de forma pessoal).

texto: divulgação