Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

23º ENCONTRO DE VIOLONCELOS • 19 A 23 DE JULHO DE 2021 • on-line



O Encontro de Violoncelos do RS vem sendo realizado anualmente e forma ininterrupta desde 1999. Coordenado este ano pelos professores Milene Aliverti (UFRGS), Ângela Ferrari (UFSM) e Deolindo de Azambuja (OSPA), o evento tem como propósito possibilitar que estudantes e profissionais da música possam aperfeiçoar seus estudos com professores que são referência no violoncelo. Este é um evento que une estudo, motivação e aperfeiçoamento musical no violoncelo por meio do intercâmbio cultural entre estudantes e profissionais de música. Apesar de ser voltado para alunos de violoncelos as temáticas abordadas pelos professores e palestrantes são bastante abrangentes e todos, músicos ou não são convidados a participar.

A tônica do Encontro é a diversidade: reúne estudantes de diversas localidades, de diferentes níveis e faixas etárias além de músicos profissionais. Um de seus objetivos é promover a inclusão sociocultural e educativa através da integração de alunos de todas as localidades, incluindo participantes de projetos sociais. O evento é totalmente gratuito e será realizado on-line.

O Encontro de Violoncelos conta com professores capacitados e de diferentes países, o que resulta em diversificação pedagógica. Igualmente, temos a participação da comunidade em geral que está sempre presente em todos os eventos oferecidos durante esta semana tão musical. Neste ano, além das aulas, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras, recitais e mesas redondas. Importante ressaltar que teremos a primeira opereta realizada apenas com violoncelos, obra única no mundo, a OPERITA VIOLONCELLO, que será apresentada na abertura oficial do evento, dia 19 de julho de 2021 às 20h.

A cada ano que passa o Encontro de Violoncelos além de seu público (estudantes e público geral) cativa mais e mais pessoas que acompanham os concertos, recitais palestras e demais atividades oferecidas no evento. Os alunos são a resposta deste êxito, pois prestigiam sempre e muitos voltam diversas vezes, renovados e satisfeitos com os ensinamentos adquiridos ao longo do período.

Este é um evento realizado pelas duas maiores universidades federais do Rio Grande do Sul, UFRGS e UFSM, e conta com apoiadores distintos de instituições renomadas de âmbito cultural como a AACRT e a Casa da Música.

 


Para informações mais detalhadas consultar:
Facebook: https://www.facebook.com/encontrovioloncelosrs/
Instagram: @encontro_violoncelos
E mail: encontrocellos@gmail.com

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes